Uma Andorinha …

Sempre que entramos em uma das sedes dos Arautos do Evangelho, sentimos o abençoado imponderável dos ambientes, a imponência de suas construções e o pulchrum das decorações nas salas, nos espaços e nas almas.No fim do ano de 2012, uma família, ao vir conhecer a sede dos arautos em Ponta Grossa foi recebida por um arauto que a guiou para conhecer a sede. Ao entrar na capela em que se encontra o Santíssimo Sacramento, avistaram o belo quadro da anunciação pintado por Fra Angélico. Analisando e admirando esta obra, perceberam a presença de uma andorinha e perguntaram ao arauto que os acompanhava o significado de tão pequenina ave em um dos momentos mais belos da história que foi o momento da anunciação do anjo à Santíssima Virgem.

Anunciação do Anjo, por Fra Angelico.
A explicação dada foi a seguinte:
As andorinhas, como podem notar, são aves migratórias, elas vão ao encontro do calor, em outras palavras, elas anunciam o verão que está para chegar, e esse foi o significado da andorinha estar presente na hora da anunciação, foi porque ela já estava anunciando o Sol de Justiça que naquele momento se encarnou no claustro puríssimo de Maria e que nasceria para redimir o gênero humano do pecado e abrir as portas do céu a todos os homens.
Concluímos que um mínimo detalhe de cada uma das decorações, pode nos fazer elevar cada vez mais a alma à Deus e à Santíssima Virgem, portanto peçamos à Santa Mãe de Deus que abençoe todas as construções dos Arautos do Evangelho e que possam sempre estar fazendo esse apostolado de convidar as pessoas a voltarem-se a Deus através de um mínimo detalhe.