O correio

Dentro do envelope havia algo mais volumoso. Não podia ser uma simples carta. Antes de abrir, um exercício de “adivinhação”.

Bem, a julgar pelo remetente, só podia ser coisa boa: “Associação Católica Nossa Senhora de Fátima”. Afinal, rasgado o envelope, uma carta assinada pelo Pe. Lourenço Ferronato, EP acompanhando um livreto agradável de ver: “O Rosário para jovens”.

Logo no início, apresentação da obra:

“Querido jovem,

Nos Evangelhos vemos que Jesus costumava se retirar em um local mais tranquilo para orar. Ele se afastava do povo e de seus apóstolos e, no silêncio, voltava o coração para o Pai.

E você? Costuma dedicar, diariamente, um tempo em silêncio para abrir seu coração a Deus, para refletir sobre os mistérios d’Ele?

Uma alma sem oração é como um corpo sem ar, sem oxigênio. Quanto mais nos dedicarmos a orar com devoção, mais somos capazes de viver como o Senhor nos ensinou.

A oração do Rosário é uma das mais queridas pelos católicos. Afinal, a Mãe do Senhor insistiu muito na sua difusão. Aos Três pastorinhos de Fátima, ela pediu: ‘Meus filhos, rezem o terço todos os dias, para alcançar a paz’.

Um bom filho não pode deixar de atender ao pedido de uma Mãe tão doce. Experimente fazer do terço uma parte da sua rotina (diária ou semanal), e você verá os benefícios que ele trará para sua vida.

Aqui você verá como é fácil rezar o terço. Sendo este um livro bem pequeno, você pode levá-lo para toda a parte.

Boa leitura!

Pe. Lourenço Ferronato, EP

* * *

Realmente é um livrinho agradável de ler, traz a explicação de como rezar o terço, o enunciado das várias dezenas e lindas figuras.

Você, querendo, pode pedi-lo. É gratuito. Escreva ou mande um e-mail para estes endereços:

[email protected] ou

Rua Diogo de Brito, 41 – Santa Terezinha
02460-110 – São Paulo – SP

Você poderá ser mais um a dizer: Depois que passei a rezar o terço, minha vida mudou.

Como a minha, também.

Victor B.

Realmente muito informativo, algumas pessoas não rezam por preguiça, porém, sem razão, sendo que basta 1 hora para isso, Deus nos da 24, por que não dar pelo menos uma para Ele e sua mãe.