Oração, estudo e quebra-cabeça

A primeira vista talvez seja difícil encontrar o denominador comum desse título, mas se quiser arriscar…

Na Casa de formação dos Arautos do Evangelho em Ponta Grossa, as atividades se desenvolvem de maneira simples e atraente, procurando atender as necessidades e anseios dos jovens que lá residem.

Vejamos uma parte das atividades:

Após retornarem das escolas onde estudam, os postulantes almoçam e fazem um momento de descanso, é a hora da sesta.

A primeira atividade da tarde é a oração na capela com o Santíssimo Sacramento exposto. Reze-se a oração a São Miguel, novena a Nossa Senhora do Bom Remédio pelas construções e o Ofício Divino.

Terminada a adoração, os jovens tem um horário para cumprir os deveres escolares.

Até o horário do lanche há um intervalo que é utilizado para alguma atividade recreativa. E aqui encontramos o denominador comum do título do artigo.

“O quebra-cabeça!”

Animados, os jovens começam a compor miniaturas em 3D de históricos monumentos do mundo. Foi o caso do famoso e lendário castelo da região da Baviera: Newchwainstein, e a famosa Catedral de Notre Dame de Paris. Não é preciso dizer que em contato com essas miniaturas a um interesse muito grande em conhecer mais elementos sobre esses históricos monumentos.

Ao concluir a construção sentimo-nos verdadeiros engenheiros que realizaram seus sonhos.

Podemos concluir que uma oração piedosa, um estudo metódico e uma atividade recreativa sadia ajudam muito na formação do caráter, moral e cultura dos jovens que estão em fase de formação em nossas Casas.

Andrey Santos

Salve Maria!

Muito interessante! Como são pitorescos esses quebra-cabeças, isso sim é uma brincadeira divertida e agradável para crianças! Uma atividade cheia de inocência. Onde conseguimos iguais a esses?

IZONETE BUENO

Maria Santíssima cubra com o Manto Divino , envolva em seus braços Maternos seus filhos , e interceda a DEUS que conceda saúde , sabedoria e fortaleza a todos os Arautos do Evangelho .É maravilhoso viver e acompanhar , pessoalmente e pelas redes sociais , todas as atividades , desde a oração que é fervorosa , aos teatros , musicas , estudos da vida espiritual , educacional , com postura de um verdadeiro soldado , a humildade e a caridade , tudo isso e muito mais são os Arautos . E como nos entendem , compreendem em nossas diversas situações são acolhedores , esses são os Arautos que formam uma grande família com Jesus e Nossa Senhora , e trazem p/ nossa vida , a cada dia a cada missa celebrada , a felicidade e a transformação de muitos corações . As palavras são tantas , que vou escrever mais em outro dia , abaixo de Nossa Senhora sou mãe de dois abençoados filhos Arautos e com muita alegria , Salve Maria !