A Rua das Tabebuias

Fim de semana na sede de Ponta Grossa, é hora de pegar os alunos sorteados dos mais variados colégios de Ponta Grossa para participar das atividades do fim de semana.

Adentramos numa rua situada no bairro de Oficinas, e de repente uma surpresa. A pessoa que estava acompanhando o motorista exclama:

– Nossa! Uma Tabebuia!

Todos ficaram surpresos, é realmente admiravel, porém surge-nos uma dúvida, afinal, o que é uma Tabebuia?

Analisando aquela árvore, vimos que pela aparência ela era bem conhecida, mas o nome que foi dito era extremamente desconhecido. Quando passamos bem perto dela vimos que o tronco era horrível, com uma casca bem grossa, mas as flores amarelas causavam admiração em todos.

Apesar de Tabebuia ser um nome bem desconhecido descobrimos que o seu nome popular é o tão famoso ypê.

E que lição podemos tirar de uma árvore que de perto, olhando cada uma das partes individualmente é feia mas analisando no seu conjunto fica tão bela?

O princípio que devemos tirar é simples, mas muito importante. Quando estamos em comunidade, pode ser numa comunidade religiosa ou até dentro de uma família, não devemos analisar as pessoas bem de perto, mas sim analisemos elas no seu conjunto, deste modo os defeitos que são “as cascas grossas e feias” não se tornam visíveis e todas as qualidades formam um só conjunto de “flores amarelas” que embelezam a alma de cada um.

IZONETE BUENO

SALVE MARIA ! É BEM INTERESSANTE E MUITO IMPORTANTE ESTA LIÇÃO , NOSSA SENHORA INTERCEDA A DEUS POR NÓS , QUE NOS CONCEDA TER ALMAS BELAS COMO O CONJUNTO DESTAS LINDAS FLORES , SEMPRE AMÉM