Benção anual

Não se assuste, não estamos dizendo que só se pode receber uma bênção por ano; mas sim de uma bênção especial…

V Revmo. Pe. Antônio Guerra Abençoando uma residência

Há um belo e piedoso costume cristão de serem abençoadas as casas dos fiéis uma vez ao ano.

É uma maneira muito eficaz de atrair para a família abundantes graças celestes para o bem-estar do corpo e da alma, bem como rogar a Deus e Nossa Senhora para nunca faltar nada no sustento necessário da família.

Em atenção a essa tradição, várias famílias de Ponta Grossa aproveitaram para solicitarem a bênção em suas residências na estadia do Revmo. Pe. Antônio Guerra, EP, provincial dos Arautos do Evangelho para a região sul do país, .

Foram momentos de muita Fé, devoção e alegria para as famílias agraciadas que muito piedosamente preparam suas casas para a solenidade.

Revmo. Pe. Antônio Guerra abençoando o sal.

Um aspecto interessante e digno de nota da visita é que Pe. Guerra fez questão que as famílias providenciassem sal e água para serem abençoados e utilizados com frequência. O sal exorcizado e bento proporciona saúde da alma e do corpo, a água benta para afastar todas as ciladas do inimigo escondido e para dissipar sem demora todas as ciladas e perigos que ameaçam a segurança e tranquilidade dos moradores. Como cidadãos temos deveres e direitos; devemos cumprir nossas obrigações em relação a municipalidade e outros legítimos poderes constituídos. Mas é fundamental para nós católicos batizados cumprirmos nossos deveres para com Deus e assim nos beneficiarmos dos tesouros dadivosamente colocados a nosso alcance.

Rezemos a Nossa Senhora, Mãe da Divina Graça, que obtenha de seu Divino Filho as graças necessárias para nossa perseverança e de não esquecermos de maneira nenhuma de procurar um sacerdote ou diácono da Paróquia local para recebermos devotamente a bênção anual das famílias!

Segue a fórmula da bênção das famílias:

Oremos. Deus misericordioso, que nos entregastes Vosso Filho, e quisestes que vivesse em família,  bendizei (+) com vossa graça está família que pede vossa ajuda e proteção. Que o exemplo que nos oferece a Sagrada Família de Nazaré os estimule e fortaleça. Concedei a esses filhos vossos, aqui presentes ser uma verdadeira Igreja doméstica onde sejais reconhecido e louvado. Dai-lhe vossa alegria e vossa paz. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

Adrian

Eu e minha família agradecemos aos Arautos em especial ao Padre Guerra e ao Diácono Paulo pela felicidade de receber a benção e a visita de nossos pastores.Muito obrigado Salve Maria.