Um Santo Remédio

Em um artigo da semana passada foram narradas algumas atividades do dia a dia da casa do Arautos em Ponta Grossa-PR. De passagem foi mencionada a novena à Nossa Senhora do Bom Remédio, como essa oração tão eficaz entrou no quotidiano dos Arautos?

Certa vez nosso fundador, Monsenhor João Clá viajou em missão Evangelizadora para os Estados Unidos da América. Lá estando foi informado sobre a existência de uma Congregação feminina que haviam passado por inúmeras dificuldades – entre elas financeiras – para sua implantação naquelas terras anglo-saxônicas.
Ocorreu a Monsenhor João visitá-los e aconselhou-se com quem já tinha alguma experiência nessa matéria pois o desejo de monsenhor era ampliar as instalações dos arautos para evangelizar o número maior de pessoas é sempre crescente, e é claro, os meios para isso se fazem necessário.

Pediu uma audiência junto ao parlatório com a Madre fundadora da congregação. No momento em que Monsenhor João externava seus desejos de expandir a obra, ela como boa entendedora da matéria, logo entendeu, buscou com toda destreza o remédio para as necessidades de Monsenhor João. E eis que num simples papelzinho vinha a solução: a novena a Nossa Senhora do Bom Remédio.

E dessa forma tão espiritual e pitoresca, de fundador a fundadora, implantou-se nos Arautos a piedosa oração para obtenção dos meios necessários para atender a crescente avalanche de vocações que desejavam ingressar nas fileiras dos Arautos do Evangelho.

E você, caro internauta não quer fazer uso desse remédio que só faz bem e não tem nenhuma Contraindicação?

Faça um teste e com certeza, Nossa Senhora vai obter de seu Divino Filho a solução para seus problemas e necessidades.

Segue a novena de Nossa Senhora do Bom Remédio:

Novena a Nossa Senhora do Bom Remédio (festa,8 de Outubro)

Rainha do Céu e da Terra, Santíssima Virgem, nós Vos veneramos. Vós sois a Filha bem-amada do Deus Altíssimo, a eleita Mãe do Verbo Encarnado, a imaculada Esposa do Espírito Santo, o sagrado Vaso da Altíssima Trindade.
Ó Mãe do Divino Redentor, que, sob o título de Nossa Senhora do Bom Remédio, vindes em ajuda de todos os que Vos invocam, estendei a nós a vossa proteção maternal. Dependemos de Vós, ó querida Mãe, como filhos sem ajuda e necessitados dependem de mãe terna e cuidadosa.
Ave Maria…

Nossa Senhora do Bom Remédio, fonte de ajuda infalível, permiti-nos retirar de vosso tesouro de graças, nos momentos de necessidade, tudo quanto precisarmos. Tocai os corações dos pecadores, para procurarem a reconciliação e o perdão. Confortai os aflitos e os abandonados, ajudai aos pobres e aos que perderam a esperança, amparai os enfermos e os que sofrem. Possam eles ser curados de corpo e alma, e fortalecidos no espírito para suportar seus sofrimentos com paciente resignação e fortaleza cristã.
Ave Maria…

Querida Senhora do Bom Remédio, fonte de ajuda infalível, vosso Coração compassivo conhece o remédio para toda aflição e miséria que encontramos na vida. Ajudai-nos, com vossas orações e intercessão, a encontrar remédio para nossos problemas e necessidades, especialmente … (Faça aqui os pedidos que deseja.)
De nossa parte, ó amorosa Mãe, nós nos comprometemos a um estilo de vida mais intensamente cristão, a uma observância mais cuidadosa da Lei de Deus, a sermos mais conscientes em cumprir as obrigações do nosso estado de vida, e a esforçar-nos para sermos instrumentos de salvação neste mundo arruinado.
Querida Senhora do Bom Remédio, nós Vos pedimos que estejais sempre presente junto a nós e, por vossa intercessão, possamos gozar de saúde de corpo, de paz de espírito, e crescer na Fé e no amor ao vosso Filho, Jesus.
Ave Maria…

Rogai por nós, ó Santa Mãe do Bom Remédio.
Para que possamos aprofundar nossa dedicação ao vosso Filho e reavivar o mundo com o seu Espírito.

IZONETE BUENO

NOSSA SENHORA DO BOM REMÉDIO , ROGAI POR NÓS ! SABES O QUE PRECISAMOS E NECESSITAMOS MÃE QUERIDA , INTERCEDEI A DEUS POR NÓS , CONVERTEI E RECONCILIAI NOSSOS CORAÇÕES , E QUE SEJAMOS MERECEDORES DE RECEBER AS GRAÇAS EM NOSSOS CAMINHOS , EM NOSSA VIDA AMÉM ! EU CREIO E CONFIO …..

Rainor Breda

EU ESTAVA VIAJANDO COM MINHA FAMÍLIA PELO NO ARAIAL DO CABO – RJ. A PASSEIO ÚNICO DE MINHA VIDA, TENHO 70 ANOS .
Sofria de arritimia cardíaca e caminhava com dificuldade e minha família ia na frente e me distanciei um pouco e ao passar na frente de uma Igreja, onde tem uma imagem de um anjo bem grande como se tocando trombeta…Estava escrito na parede da Igreja: N. Sra. dos Remédios e então pedia a ela assim: Senhora mãe de Deus, a senhora tem prestígio e acesso a Jesus e eu sou um pecador, peça a Ele por mim, para mandar um anjo igual a esse e me curar da arritimia. Dei no máximo 5 passos , senti um calafrio no corpo, fiquei com medo que iria passar mal, mas senti que meu coração batia em rítimo sinusal normal e pensei comigo…Será que ela me ouviu ? Estou curado da arritimia…ao chegar em casa, fui ao médico e tenho os exames que comprova e meu médico sorriu quando contei o caso e abaixou a cabeça e me mostrou uma cicatriz e me disse: Eu também fui curado de um câncer no cérebro por milagre de N. Senhora. O nome do médico, famoso cirurgião no Estado do Espírito santo chama-se Scharif Moisés e pode comprovar o que afirmo, tudo por obra e intercessão de N. Senhora. Remédio para a saúde do corpo e da alma por isso sua imágem é apresentada com Jesus nos braços e um remédio na outra mão, ELA DEU AOS HOMENS JESUS, REMÉDIO PARA A ALMA E O REMÉDIO PARA O CORPO. EU POSSO PROVAR ISSO COM EXAMES MÉDICOS. Sou bioquímico e advogado – Ainda atuo profissionalmente.Tel. 27-992659091. Se alguém tiver dúvida.