A Boa Nova!

De maneira inspirada, o jornal da Diocese de Ponta Grossa tem como título: “A Boa Nova”. Expressão evangélica que anuncia a boa nova da palavra de Deus.

Nesse conceituado jornal mensal foi noticiada a abertura do Presépio dos Arautos do Evangelho para as turmas de catequese, escolas, colégios e grupos pastorais. A notícia correu, e graças a Senhora Santana padroeira de Ponta Grossa, inúmeros grupos já visitaram e muitos outros já estão agendados.

Segue a chamada de primeira página do Jornal:

Arautos iniciam sessões do presépio para catequizandos

O Natal foi ainda mais antecipado neste ano pelos Arautos do Evangelho. As apresentações do tradicional presépio específicas para turmas de catequizandos e estudante, que nos últimos anos começaram em outubro, agora estão disponíveis a partir do dia 8 de setembro. As sessões duram cerca de 20 minutos e são realizadas mediante agendamento.

Página3/Caderno 2

O Natal chegou bem cedo para os Arautos do Evangelho em 2013. As apresentações do tradicional presépio específicas para turmas de catequizandos e estudantes, que nos últimos anos tiveram início em outubro, agora estão disponíveis a partir do dia 8 de setembro. As sessões duram cerca de 20 minutos e são realizadas mediante agendamento.

Não só as paróquias e escolas interessadas entram em contato com os Arautos do Evangelho para marcar as apresentações. O contrário também acontece: ainda no inicio de agosto, por exemplo, estava senda acertada a visita de turmas de catequese da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, de Ponta Grossa.

 

De acordo com o Diácono Paulo Sérgio Martins, coordenador diocesano dos Arautos do Evangelho, o público sempre espera elementos novos. “Nesse sentido, não podemos decepcioná-lo”, comenta. O diferencial das apresentações do presépio neste ano é a inserção de maior número de passagens que retratam a vida pública de Jesus. Tradicionalmente, a narração enfoca avida de Cristo desde a anunciação até a Ressurreição e, em 2013, novas cenas devem ser acrescentadas.

O agendamento é realizado conforme a disponibilidade de data e horário das turmas, sejam de escolas ou paróquias. Os Arautos do Evangelho colocam seus veículos à disposição para garantir o transporte das turmas. O diácono Paulo lembra que o trabalho é essencialmente de evangelização e, portanto, não exige qualquer custo.

“Pedimos para que as pessoas divulguem as sessões”, afirma.

 

Os professores ou catequistas interessados em marcar uma visita podem ligar para (42) 3226-5911 ou, então, diretamente para o seminarista Adriano Iansen no celular (42) 8822-0701. As apresentações específicas para turmas de estudantes e catequizandos seguem até o início de dezembro, quando Dom Sérgio Arthur Braschi realiza a bênção de abertura do presépio para o público em geral.

A Boa Nova! | Arautos do Evangelho

[…] De maneira inspirada, o jornal da Diocese de Ponta Grossa tem como título: “A Boa Nova”. Expressão evangélica que anuncia a boa nova da palavra de Deus. Nesse conceituado jornal mensal, no mês de setembro, foi noticiado a abertura do … Continuar lendo → […]