Boas vindas e com toda beleza!

Tivemos a alegria de receber mais uma turma de catequese para visitar o presépio dos Arautos e eis que até o pavão se animou com eles e mostrou sua beleza, alegrando a todos.

Uma animada turma do 2º e 3º tempo da Eucaristia da Catedral Senhora Santana, fizeram uma visita ao presépio bíblico dos Arautos. Demonstraram grande interesse pelos vários episódios da vida pública de Nosso Senhor durante a sessão do mesmo. Perguntas e respostas sobre o tema fazem parte da dinâmica desenvolvida no final da apresentação. Pequenos, mas preciosos prêmios são distribuídos para os participantes, como por exemplo medalhas de Nossa Senhora das Graças e tercinhos de pérolas. O interesse foi total, ainda mais quando se pode ganhar um belo presente!
Os comentários feitos pelas crianças são verdadeiramente atraentes, vejam por exemplo o comentário feito por esse catequizando: “Eu gostei do nascimento de Jesus, pois ele deu a luz para a cidade”. E ainda esse outro por essa criança: “O que eu mais gostei foi quando apareceram as estrelas, as fontes de água, da arquitetura. Pois foi tudo muito bem elaborado  e as estrelas dão sensações boas”. 

 

Após as perguntas e respostas fazemos com a turma um “Open House”, ou seja vamos conhecer a Casa de Formação dos Arautos em Ponta Grossa. E eis que fomos surpreendidos pela beleza dessa exótica ave, “fugida” do paraíso: o Pavão! Vendo ele, aquela turma tão animada, não resistiu e de maneira pouco discreta abriu seu belo leque de penas e desfilou ante os olhos encantados das crianças. Foi efetivamente um privilégio para todos, pois não é sempre que isso acontece.

Com isso pudemos tirar a seguinte conclusão: O homem, devido ao pecado original, foi expulso do paraíso, mas o nosso Bom Deus deixou “escapar” alguns aspectos de lá para que sempre alimentássemos o desejo de coisas superiores e de um dia vivermos num lugar onde tudo reporta para Deus nosso fim último na Visão Beatífica!