Visita Ilustre

O dia 06 de dezembro foi para os Arautos do Evangelho marcado pela alegria.

Recebemos neste dia a visita ilustre de nosso Bispo diocesano, Dom Sérgio Braschi, que inaugurou as atividades do presépio para o público em geral. Com sua efusividade característica celebrou a Santa Missa. Sua homilia mostrou a verdadeira figura de São Nicolau, cuja festa a Igreja celebra nesta data, com suas veneráveis virtudes de Pastor da Igreja que ele era.

Ao abençoar o presépio, pedia graças para esse trabalho evangelizador, que chega a todas as camadas de nossa sociedade, indo até as periferias para evangelizar. No ato da inauguração do presépio, ressaltava que rosário inicialmente era composto de três terços: os mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, havendo um salto na contemplação da vida do Salvador. Mas o Papa João Paulo II resolveu esse problema quando criou os mistérios luminosos, contemplando assim a vida pública de Jesus. E com o presépio também se dava isso, pois neste ano vemos representados aqui vários milagres operados por Jesus Cristo, fatos que não víamos antes.

O almoço foi comemoração do aniversário de Dom Sérgio, que se deu dias antes. Presentes e sobretudo gratidão lhe forma oferecidos. Festejamos assim de algum modo dois natalícios: o de Jesus no presépio e o de Dom Sérgio.
No bolo de aniversário estava desenhada a figura do Bom Pastor com as ovelhas alegres ao seu redor. Assim também estavam todos, alegres ao lado de nosso Pastor. A alegria só ficou abalada no momento da despedida. Como diz o ditado: “Partir é sempre morrer um pouco”, assim também as ovelhas “morreram” um pouco com a partida do Pastor.