Consagração a Nossa Senhora

A escravidão entre os antigos era imposta. Muitos eram vendidos como escravos, os reis podiam vender seus súditos. Sobretudo, em uma guerra, os vencedores subjugavam e escravizavam os vencidos. Assim, em sentido lato, o termo escravidão preconizava um rebaixamento e um aviltamento de seu portador. Mas, em determinado momento histórico, dois termos, aparentemente antagônicos, uniram-se: escravidão e amor.

Para São Luís Maria Grignion de Montfort, grande apóstolo e missionário do século XVII, difusor de uma forma especial de consagração a Nossa Senhora, a escravidão de amor a Virgem Maria é o oposto dessa antiga forma de escravidão. A escravidão proposta por ele é um vínculo de dependência que nós aceitamos em relação a Nossa Senhora, porque A amamos. Ou seja, nós A queremos tanto, temos n’Ela tal confiança, que queremos fazer tudo quanto Ela quer. É uma dependência que não é imposta por força, mas sim aceita por amor.

Assim fizeram os consagrados presentes na Missa de ontem, celebrada pelo Revmo. Pe. Antonio Guerra, EP, e concelebrada pelo Revmo. Pe. Paulo Sérgio, EP. Entregaram-se livremente à Rainha dos céus e da terra, recebendo dela em troca, seus dons, virtudes e graças. Tenhamos a convicção de que a “escravidão de amor” é, pois, essa angélica e suma liberdade com que Nossa Senhora espera a cada um de seus filhos: sorridente, atraente, convidando-os para o Reino d’Ela, segundo sua promessa em Fátima: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará”.

IZONETE BUENO

SALVE MARIA ! É FELIZ QUEM A DEUS SE CONFIA ! VIVER BEM É VIVER JUNTOS , OLHAR – SE E QUERER -SE BEM ! AGRADEÇO A DEUS E A VIRGEM MARIA SANTÍSSIMA NOSSA MÃE , A JESUS QUE NOS FORTALECE , POR TODAS AS GRAÇAS E BENÇÃOS RECEBIDAS EM NOSSA VIDA . EM ESPECIAL ESTE DIA MUITO ABENÇOADO E ILUMINADO PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS , COM MAIS UMA ENTRE TANTAS OUTRAS CELEBRAÇÕES E HOMILIAS RICAS EM SABEDORIA COM PALAVRAS QUE TOCAM O MAIS PROFUNDO DE NOSSAS ALMAS E O CORAÇÃO . NOSSA SENHORA CUBRA COM O MANTO DIVINO E INTERCEDA A DEUS QUE CONCEDA , SAÚDE E FORTALEZA A TODOS NOSSOS QUERIDOS E DEDICADOS , FERVOROSOS ARAUTOS DO EVANGELHO . E A TODOS NÓS CONSAGRADOS AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA SANTÍSSIMA , A PERSEVERANÇA , E A HUMILDADE . Ó MÃE DE MISERICÓRDIA , CONCEDEI -ME , PARA ESTE FIM , NO NÚMERO DAQUELES A QUEM AMAIS , ENSINAIS , GUIAIS , SUSTENTAIS E PROTEGEIS COMO FILHOS E ESCRAVOS VOSSOS AMÉM !

IZONETE BUENO

EU INFIEL PECADOR , RENOVO HOJE EM VOSSAS MÃOS , OS VOTOS DO MEU SANTO BATISMO . RENUNCIO PARA SEMPRE A SATANÁS , SUAS POMPAS E SUAS OBRAS , E DOU -ME INTEIRAMENTE A JESUS CRISTO , SABEDORIA ENCARNADA , PARA SEMPRE SEGUI -LO , LEVANDO MINHA CRUZ , EM FIM DE LHE SER MAIS FIEL DO QUE ATÉ AGORA TENHO SIDO , ESCOLHO -VOS NESTE DIA , Ó MARIA SANTÍSSIMA , EM PRESENÇA DE TODA A CORTE CELESTE , PARA MINHA MÃE E MINHA SENHORA . ENTREGO -VOS E CONSAGRO -VOS NA QUALIDADE DE ESCRAVO , MEU CORPO E MINHA ALMA , MEUS BENS INTERIORES E EXTERIORES , E ATÉ O VALOR DE MINHAS OBRAS BOAS PASSADAS , PRESENTES E FUTURAS , DEIXANDO -VOS DIREITO PLENO E INTEIRO DE DISPOR DE MIM E DE TUDO O QUE ME PERTENCE , SEM EXCEÇÃO , A VOSSO GOSTO PARA A MAIOR GLÓRIA DE DEUS , NO TEMPO E NA ETERNIDADE …