Campeonato de bets em Ponta Grossa

O jogo do taco, conhecido também como bets, surgiu provavelmente no Brasil, no séc. XVII, entre os holandeses que participaram da Campanha das Índias Ocidentais, inspirado no cricket britânico.

Até hoje este jogo é praticado em diversos lugares do Brasil, variando as regras de acordo com os jogadores e regiões.

Nos dias 28 e 29 de julho, foi promovido pelos Arautos do Evangelho um campeonato de bets para os jovens que participam do Projeto Futuro & Vida, aproveitando a ausência das aulas em algumas escolas a fim de proporcionar-lhes uma atividade não somente divertida, mas que também incentiva o anseio por grandes metas e conquistas, ensinando a aceitar a vitória com humildade ou, aproveitar a derrota para aumentar esperanças em vista a uma próxima vez.

Dentre trinta e duas duplas, prêmios foram dados às que conquistaram os quatro primeiros lugares.

Adrian Adriano e Giovana

Gostariamos de parabenizar Padre Paulo, Padre Guerra e todos padres Arautos pelo Dia do Padre. Que Deus os abençoe. Felicidades.

Ponta Grossa - PR

Cada jogo é composto por duas duplas, sendo que uma detém os tacos e a outra a bola. Cada rebatedor fica posicionado perto de um alvo chamado “casinha”, com o taco sempre tocando o chão. A dupla de lançadores tem por objetivo derrubar a casinha do lado oposto do campo através do lançamento da bola. A dupla de rebatedores procura defender o alvo dos arremessos adversários, rebatendo, se possível, a bola o mais longe possível para marcar pontos: Durante o tempo em que a dupla adversária corre atrás da bola, a dupla de rebatedores pode ficar alternando de lado no campo, sempre batendo os tacos no meio da quadra e sempre encostando o taco na circunferência da casinha, validando o ponto até chegar ao limíte pré-estabelecido, assim ganhando o jogo. Mas se os lançadores derrubarem o alvo ou “queimarem” os rebatedores (ou seja, acertá-los com a bola antes de estarem de “taco no chão” em suas casinhas), esta dupla ganha os tacos.