Procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa – PR

Na tarde da quinta-feira, 31 de Maio, a Igreja em Ponta Grossa – PR celebrou a solenidade de Corpus Christi com uma procissão, da qual participaram em torno de 50 mil fiéis, acompanhados do Santíssimo, que foi levado pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi.

Dentre as dimensões trabalhadas na procissão – Eucaristia, vocação e missão. Vida, esperança e salvação – a organização destacou a Ação Evangelizadora ‘Cada Comunidade, uma Nova Vocação’. A ideia foi mostrar o cristão leigo na sociedade, onde é chamado a ser sal da terra e luz do mundo, como preconiza o Ano do Laicato.

Discorrendo sobre o tema da procissão, o bispo lembrou que, nesse Ano do Laicato, os leigos devem ser os missionários, levar mais vida ao mundo, esperança a tantos desencantados, “e que nosso País possa ver raiar novos tempos, a partir da alegria de honrarmos Jesus na Eucaristia, porque sem Ele não conseguiríamos nada”.

Nesse sentido, comenta um preclaro adorador, o Professor Plinio Corrêa de Oliveira: “Graças à Sagrada Comunhão, a inteligência se torna mais perspicaz para os assuntos da Fé; enquanto o amor se abre mais a todas as virtudes; em relação à fortaleza, fica mais disposta a fazer todos os sacrifícios e a vontade de lutar se multiplica por si mesma.”

Os Arautos do Evangelho participaram da procissão com estandartes, representados por famílias e alunos da escola, além dos religiosos de vida consagrada.

À noite, foi realizada no Oratório São Paulo Apóstolo uma Missa Solene em honra ao Santíssimo Sacramento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Os comentários estão fechados.