Escola Arautos

A Escola Arautos do Evangelho, de Ponta Grossa, foi fundada em 2014, no centro do Paraná.
Baseada na doutrina católica, sua proposta pedagógica valoriza os princípios consagrados da cidadania responsável e consciente, ressaltando o respeito ao próximo, a vivência ética da moral e dos bons costumes, contribuindo para a formação de “bons cristãos e honrados cidadãos”, segundo conhecida expressão do grande educador que foi São João Bosco.

Assim formado enquanto pessoa, o jovem estará apto a constituir uma família estável, unida e feliz, e será bem sucedido na escolha e no exercício de uma profissão, ou apto a dar um passo mais decidido, caso sinta-se chamado para a vida religiosa.

Nesta perspectiva, nossa proposta não faz outra coisa senão ecoar estas oportunas palavras do Papa João Paulo II: “Para esta sublime missão de fazer florir uma nova idade de evangelização, são necessários arautos do Evangelho, experimentados em humanidade, que conheçam o coração do homem de hoje e, ao mesmo tempo, sejam contemplativos e apaixonados por Deus.” (Papa João Paulo II, Discurso no Sexto Simpósio do Concílio das Conferências Episcopais da Europa: “Secularização e Evangelização Hoje na Europa”, 1985).

O  jovem necessita ser  estimado,  compreendido e apoiado; dar-se conta de que ele é objeto desses sentimentos por parte dos que estão incumbidos de orientá-lo. Somente assim ele se disporá a ser o protagonista de sua formação, e não um mero e desinteressado paciente que gosta de ser alvo das atenções.

liriane delicoski

Quero parabenizar o Padre Paulo Sérgio pelo seu lindo trabalho, ele é um exemplo de bondade e simpatia. A igreja é linda e a celebração também. Sempre vou rezar pelo querido Padre Paulo e pelos jovens que sempre me tratam com muito carinho!

luciane aparecida delicoski

Parabéns pelo belo trabalho que fazem com os jovens meninos. Que Deus e Nossa Senhora sempre os ilumine nessa linda missão. Fico muito feliz e orgulhosa pelo meu sobrinho Eduardo que este ano estudará com vocês. Sempre rezarei por todos e espero que continuem com essa obra maravilhosa.

Ubiratan Lopatiuk

Viva os Arautos! Admiro muito o trabalho estupendo que realizam nestas terras tão promissoras dos Campos Gerais! Que Maria ilumine todos vocês nesta nova iniciativa. Continuem sempre com este potencial!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *