Estava Plinio Corrêa de Oliveira com alguns amigos, visitando Veneza (1), no final da década de 80, quando decidiram ir à Ilha de Giudecca -quase um bairro periférico da grande cidade sobre as águas-, onde se pode degustar uns ‘gelatti’ de antologia. Um dos companheiros decidiu provar o sorvete de pistache com menta. Ao Dr. Plinio lhe pareceu agradabilíssima a combinação, considerando que os sabores eram muito harmônicos.
Ele encontrou analogias entre o sutil e o requintado sabor do sorvete, com a maravilhosa natureza do caminho que haviam percorrido de Florença à Veneza, e também com a vitalidade das crianças da Itália, e disse:
“Isso é assim porque houve gerações e gerações que de fato praticavam a virtude, o que de alguma maneira impregnou até as plantas”, afirmou Dr. Plinio.
As gerações praticaram a virtude, a virtude se manifestava em tudo, na forma como arrumavam um jardim ou um parque; na saúde das gerações que (Continue lendo)
