Grande pregador do Evangelho

A Basílica de Santo Antônio em Pádua – Itália, possui uma extraordinária relíquia: O aparelho vocal de Santo Antônio de Pádua. Devido ao seu zelo apostólico na pregação do Santo Evangelho, Deus em sua infinita bondade quis conservar aquilo que não teve outro fim senão a pregação da palavra. Foi a nota marcante da turma de Catequese da Paróquia de Santo Antonio, quando recebemos sua visita nos dias 22 e 23 deste mês.

Não foi fácil iniciar a seção do presépio com os 1º e 2º tempos da Eucaristia, pois as perguntas por temas religiosos escachoavam dos pueris catequizandos, sedentos de doutrina Católica!

Como Deus faz as coisas acontecerem em nossas vidas? Como é a atuação dos nossos anjos da guarda? Como se deu a ressurreição de Lázaro? Porque Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Eucaristia na última ceia? Essas foram algumas das perguntas que nos mostram a apetência dos jovens por temas religiosos.

Vemos assim a importância do estudo catequético para todos, são eles que fixarão nossos alicerces sobre a rocha(Mateus 7:24 ). Sem contar a obrigação de todo verdadeiro cristão em estudar as riquezas e belezas da doutrina Católica. Fazendo isso não nos arrependeremos de aplicar o nosso tempo estudando algo tão intimamente ligado à nossa salvação eterna! Coloquemos isso sob a proteção do Grande Santo Antônio, que muito bem conheceu Mateus e praticou a doutrina que ensinou.

Maurílio Fiuza

De fato, na ladainha a ele dedicada, entre outros títulos Santo Antônio é invocado
como “Trombeta do Evangelho” e, por isso, fazem muito bem os Arautos do Evangelho em invocar a especial proteção deste grande santo para o maravilhoso apostolado que vêm realizando no mundo inteiro. Salve Maria!