Mais um navio, mais um Filho

O navio tem sua vida marcada por fases. O primeiro evento dessa vida é o batimento da quilha, uma cerimônia no estaleiro, na qual a primeira peça estrutural que integrará o navio é posicionada no local da construção. Quando o navio está com o casco pronto, na carreira do estaleiro, ele é lançado ao mar em cerimônia chamada batismo. Nesta ocasião recebe o nome oficial.

Muitos há que se perguntem, por que estamos escrevendo isto.

É muito simples ….

A nossa vida inteira passa-se como um navio, ela é marcada por muitas fases, no qual, o primeiro evento dessa vida é o nosso nascimento. Mas o principal é quando o navio tem o seu casco inteiramente pronto, quando ele está protegido de todo e qualquer perigo, de toda e qualquer infiltração.

Está aqui a parte mais importante de nossa vida: é quando somos lançados às águas do Batismo, tornando-nos filhos de Deus e protegidos por este “casco” indestrutível, a Santa Igreja, da qual, Nosso Senhor Jesus Cristo disse “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Ocorreu que no dia 29 de Setembro, data em que se comemora a festa dos três arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael. Os céus se rejubilaram, pois na sede dos Arautos do Evangelho em Ponta Grossa, em uma cerimônia presidida pelo Reverendo Diác. Paulo Sérgio Martins, EP, o pequeno Miguel Trezzi, foi batizado, tornou-se filho de Deus, foi revestido por um “casco” e está agora protegido pela Santa Igreja Católica. Temos aqui mais um navio no oceano, temos aqui mais um filho de Deus.

IZONETE BUENO

DEUS SEJA LOUVADO ! POR SUA BONDADE INFINITA , PELA BELEZA EM SUA CRIAÇÃO , PELA ÁGUA FONTE DE VIDA , PELA IGREJA E A FAMÍLIA E POR TODOS OS ARAUTOS DO EVANGELHO CONSAGRADOS E ABENÇOADOS DE NOSSA SENHORA ! SALVE MARIA !